banner xi

sábado, 24 de outubro de 2009

PROPOSTAS DA XI DE AGOSTO MARINGA

Nova Sede

O Centro Cívico em Maringá é uma realidade. A Ordem precisa estar presente neste espaço. Lutar pela conquista de terreno no novo Centro Cívico e construir uma nova sede que possa contemplar além de toda a estrutura administrativa, espaço para cursos, estrutura de apoio ao exercício profissional, além da livraria e farmácia do advogado é nossa meta.

Sede atual

A sede atual foi, ao seu tempo, um avanço. Fruto de luta guerrida pelos advogados de seu tempo. Um sonho que se tornou realidade. Mas é um projeto que precisa ser atualizado. Enquanto lutamos pela nova sede, precisamos que a atual atenda sua função, e para isso são necessárias readequações, como fez a atual administração com o novo auditório. Vamos agora implantar sistema wireless, com acesso gratuito à internet a todos advogados. Também vamos implantar sistema de acesso à pessoas com necessidades especiais.

Aperfeiçoamento profissional

O advogado é um profissional em constante atualização. A Ordem deve facilitar esta atualização. Só é possível uma Ordem respeitada com advogados respeitados. O respeito se adquire com conhecimento. Em especial para quem inicia a sua carreira, onde os custos de atualização podem ser consideráveis e desencorajadores, a Ordem deve assumir um papel diferenciado. Na atual administração houve progressos, como os cursos telepresenciais. Vamos melhorar. Com este pensamento vamos manter e ampliar o oferecimento de cursos pela ESA, com valores subsidiados; oferecer cursos gratuitos pela internet através do site da OAB Maringá. Oferecer treinamentos para uso dos recursos tecnológicos do processo virtual. Fomentar práticas inovadoras para a profissão.

Apoio ao advogado

Para que o advogado possa ter acesso gratuito a internet, vamos instalar wirelles em todas as salas da Subseção.

Lutar pela criação de postos bancários nos foruns das comarcas que compõem a Subseção. É inadmissível num momento em que todas as custas são pagas em banco e não mais nas escrivanias, não existam postos bancários para este atendimento.

Lutar pela melhora no atendimento ao serviço bancário já prestado no Fórum. O advogado não pode se sujeitar a perder tempo em filas, quando há servidores públicos com caixas preferenciais.

Lutar pelo atendimento digno ao advogado nas escrivanias. Morosidade é a regra que deve ser quebrada. Já foi diagnosticado. Está na hora de exigir mudanças.

Num momento que se fala em processo virtual, o pagamento de guias para custas ainda é um dificultador. Vamos gestionar para que o sistema seja aperfeiçoado.

Social

Eventos sociais e esportivos são importantíssimos para a união da classe. Vamos fortalecer os jogos, com o Jogos dos Advogados no calendário oficial da subseção.

Criar a OAB Cultural, novo espaço onde os advogados poderão expor sua arte e perfomance, através de apresentações musicais, teatrais e exposições de pintura e artesanato.

Comissões

A Ordem não é só diretoria e conselho. É também as comissões. Comissões atuantes fazem a Ordem atuante. Nesta administração projetos positivos para os advogados e para a sociedade foram desenvolvidos por comissões, como meio ambiente, advogados em início de carreira, advocacia pública, mulheres advogadas, etc. Este caminho deve ser seguido. Vamos fortalecer as comissões, incentivá-las e lhes dar mais espaço para atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário